Este sábado a minha mini M.I fez 21 meses (para os que não têm filhos pequenos e não têm paciência para estas contabilidades maternais, está a 3 meses de completar 2 anos) e alguém na família soltou um “…praticamente 2 anos!”
Pára tudo!! T-U-D-O! Lancei um olhar fulminante de imediato! 2 anos? 2 ANOS?! São 21 meses, meu menino!
Ai de quem disser que a minha mini M.I. tem 2 anos, que isso é coisa capaz de me pôr em polvorosa e perto de um ataque de nervossss!!
O tempo já passa rápido demais e ainda ontem dependia de mim para tudo e agora já consegue calçar as meias, ok??!! Percebem a dor que isto causa a uma mãe? O sofrimento atroz? Pronto.
Tem 21 meses e ponto final. Ainda é uma bebé.
Do alto dos seus 21 meses e por muito estado de negação em que me encontre, vejo que a minha visão está longe da realidade planetária.
A minha mini M.I depende de mim para a alimentar, dar banho, vestir convenientemente, adormecer confortavelmente, crescer em segurança, mas, a realidade é que….
já come sozinha, já consegue esfregar em si o gel de banho, já se consegue vestir (ainda que o casaco fique sempre com os botões para trás), adormece sozinha e se tiver frio, mete-se debaixo do tapete da sala (como tantas vezes faz), num crescendo de autonomia que faz com que até já passeie o cão pela trela, segura pela sua pequena mão de 21 meses.
Isto está a levar-me a uma grande dúvida existencial. Estarei eu em fase de negação, não querendo ver o óbvio, isto é, que está a crescer e a tornar-se uma criança, ou estarei eu a ser uma mãe normal, a presenciar a custo, as alterações normais de uma bebé que está a transformar-se numa criança?!! Afinal já são quase 2 anos de vida!
Nãooooooooo! Não são 2 anos, não são 24 meses!!! São uns pequeninos 21 meses, ok? Apenas 21 meses!!! Muito bebé ainda!
Precisa muito de mim! Em tudo!!
Quase tudo, vá!
É que já vai buscar a fralda sozinha, pede para ir ao pote, diz frases simples, brinca a alimentar os bonecos, calça os meus sapatos, pega nos meus pincéis de maquilhagem e na minha carteira….
Ainda é bebé. Mas já vai fazer 2 anos não tarde nada…e eu não estou a achar piada nenhuma a isso!!
Buahhhhhh!!
Até já!
Vossa, sensível,
J!










9 Dezembro de 2014 às 19:30
É a lei da vida, com uma pequenota desse idade o tempo parece que passa a correr. Por isso, os 2 an… perdão, 24 meses são já depois de depois de amanhã 😉
9 Dezembro de 2014 às 22:22
:), tal e qual Rosa! Beijinho grande
9 Dezembro de 2014 às 21:11
Pois é! São 21 meses quase 2 anos, 30 meses quase 3 anos e por aí adiante sem parar. E o coração diz para, para mas …. não para.
Enfim só nos resta guardar estes momentos para os “ir buscar” de vez em quando para nos aquecer o coração e a alma!
Bjs
9 Dezembro de 2014 às 22:22
Nem mais ;)! Beijinho grande
10 Dezembro de 2014 às 15:01
A pequenita esta a ficar crescida;) 21 mesinhos que ternura 😉 e começou ela agora a descobrir a fazer essas pequenas coisinhas que bom .
Agora e aproveitar cada momento do crescimento dela e acompanhala nas suas descobertas . a joana e de facto uma mae muito babada e a M.i e uma bebezinha muito ternurenta e fofinha 😉
Aproveite bem joana.
beijinhos grandes e doces para as duas