A negação é tramada…

Quando a M.I. fez dois anos, decidimos ir à HUG tirar umas fotos. A maravilhosa Raquel Brinca que, mesmo estando quase a ter o seu bebé, tirou umas fotos aqui ao trio odemira.

O filme começou com a roupa a levar..

“Os pais levam 2 mudas, uma de roupa escura e outra de roupa clara. A Maria Inês uns três conjuntos, daqueles bem giros!” – ora, quando a roupa se arranja 40 minutos antes da hora da sessão qual é o resultado? Asneira.

Eu que sou toda “pipi” com a roupa da Maria Inês, só tinha peças básicas à mão. O resto estava para lavar ou passar a ferro. Sempre tão oportuno…

Nunca mais me perdoarei quando a minha filha for já uma mulher e estiver a mostrar estas fotos ao marido e ele lhe perguntar “…foi na altura do carnaval que as tiraste?” (Se isto acontecer de facto, digo logo que não o aceito como genro. Vocês são testemunhas.)

Lá chegamos ao estúdio da Raquel e claro, deu um ataque de timidez à Maria Inês. Primeiro não pegava em nenhum brinquedo, depois só queria pegar nos brinquedos, depois queria vir para o colo dos pais e depois, depois fez caras para a câmara como nunca a vi fazer. A sério! Por momentos duvidei que fosse a minha mini M.I! Não sei o que lhe deu, mas parece que ficou possuída…

Hoje recebi as fotos e passei tudo a pente fino. De facto parece que foi possuída mas não é isso que mais me “incomoda” nas fotos…

TODA, t-o-d-a a gente diz que a M.I. é a cara do pai, o que me deixa particularmente feliz e irritada. Então e eu? Costumo dizer que o feitio é meu e não sei se a genética terá feito a melhor escolha, mas foi o que me calhou na rifa. Mas insisto com TODA, t-o-d-a a gente que a M.I., quando sorri tem o meu, MEU sorriso!

Pior do que dizer isto por dizer, é acreditar nisto piamente. A sério, eu acho mesmo que tem o meu sorriso. Ou achava. Até ver as fotos.

Levei um murro na molécula quando as vi. Não que não tenha visto umas quinhentas mil fotos da M.I., mas talvez por estas terem sido tiradas com ela séria e tímida, o rosto está lá. E é a cara do meu marido.

_HUG5086-PB

Mas tem olhos verdes! Como os meu…, como os do meu pai…

E bastam umas singelas fotos para revelar toda a verdade a uma pobre mãe enganada…

Até já,

Vossa despedaçada,

J!

 

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *